Home / Cultura e Arte / O Caminhante Noturno

O Caminhante Noturno

Seu nome é Norberto, mas é vulgo BETO VILLAS-BÔAS CAMINHANTE NOTURNO. Escreve poesias desde os seus nove anos de idade. Aos doze anos já escrevera uma novela, O REVÓLVER DO AMOR, inclusive na sua inocência, da época, ligava para a TV GLOBO sonhando em ser um Dias Gomes ou uma Janete Clair, que tamanha pretensão…


Hoje aos sessenta anos apresenta pela primeira vez a seus parentes e amigos parte do seu acervo poético. Nunca procurou nenhuma editora para publicar seus textos, apesar de todos depositarem muita confiança em seu talento.
Beto considera um verdadeiro diamante seus versos e sempre teve medo de perdê-los tal o seu significado para si.


Foi difícil encontrar coragem de abrir seu coração, mas surpreendente ficou feliz de dividir sua obra o que o deixou mais aliviado. Até que não foi pesado e foi bom ver as pessoas emocionadas tanto quanto o poeta.
O encontro foi realizado em outubro de 2025, sem contar com a presença de nenhum editor ou produtor. Queria dividir com a sua gente e isso já lhe bastava. Teve a certeza que era verdadeiramente um poeta e um artista. Sempre há tempo para realizar seus sonhos e sonhos não envelhecem jamais.


Além das poesias foram apresentadas parte de suas músicas que criou ao longo de tantos anos.
O evento se chamou “POESIAS E POESIAS MUSICADAS”. Foi uma oportunidade única e especial. Todos os presentes ficaram incrédulos de que Beto não tenha antes publicado suas criações tão belas, leves e fortes. O poeta aborda todos os temas com uma mensagem de amor e esperança e também de indignação pelas falhas cometidas pela humanidade.


Ele se sente um passarinho incansável tentando apagar os incêndios nas florestas. Isso para ele é poesia. O poeta para ele é um ser que trabalha silencioso e solitário. Ele diz que a poesia é algo espiritual e no silêncio há um abrigo nas folhas em branco. Com essa simplicidade ele leva a vida. Se sente em paz em ser alguém comum que anda despercebido sem se sentir melhor que ninguém, mas que tem orgulho e convicção do seu talento.
Quem sabe seu filho leve sua bandeira adiante e apresente a um público maior a sua herança. Seu tesouro ele deixará como patrimônio.


Beto Villas-Bôas só quer ser livre e feliz em paz com a sua consciência. Ele sabe que a poesia está no seu sangue e no seu coração e ainda derramará muita tinta em seu papéis. A poesia para ele não terminará jamais!…

WhatsApp-Image-2025-10-13-at-20.37.01 O Caminhante Noturno

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *