Home / Atualidades / O Rugido do Leão: Estácio de Sá reafirma sua majestade na Sapucaí com a força de sua comunidade

O Rugido do Leão: Estácio de Sá reafirma sua majestade na Sapucaí com a força de sua comunidade



​Rio de Janeiro – Falar de Carnaval é, obrigatoriamente, falar do G.R.E.S. Estácio de Sá. Conhecida como o “Berço do Samba”, a primeira escola de samba do Brasil (fundada em 1927) carrega não apenas um pavilhão, mas a responsabilidade histórica de ter moldado o que conhecemos hoje como o maior espetáculo da Terra.
​Mas uma escola de samba não é feita apenas de história; ela é feita de gente. É o suor, a devoção e a alegria de seus componentes que fazem o Leão rugir mais alto na Avenida.
​A Alegria de quem faz o samba
​Nos ensaios e apresentações que antecedem a folia, figuras emblemáticas da nossa sociedade mostram que o amor pelo pavilhão vermelho e branco não tem limites. É o caso do querido amigo e personalidade respeitada, Pai Cláudio (@paiclaudiorj).
​Flagrado pelas lentes do Conexão Rio News em plena Marquês de Sapucaí, Pai Cláudio personifica a alma do estaciano. De braços abertos, com sorriso no rosto e vestindo as cores da agremiação, ele representa a energia vital que pulsa na escola. Sua presença na avenida é um lembrete de que o samba é, acima de tudo, um ato de fé, celebração e pertencimento.
​A Estácio de Sá segue firme em sua preparação, unindo a tradição de ser a pioneira com a vibração incansável de componentes apaixonados como Pai Cláudio.
​Conexão Rio News: Onde o Rio se encontra.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *